segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O que é ser Au Pair?

2 comentários
Hello Guys!!!

O post de hoje é mais ou menos sobre o que é ser uma Au Pair! Sobre todas as nossas dúvidas, incerteza, certezas, alegrias, tristezas, medos e ansiedades. Bom então vamos lá!!!!

Acho que podemos considerar como sendo a primeira fase "A Pesquisa"...Aqui começam todas as nossas duvidas, do tipo, meu Deus que agencia eu devo escolher???? Tem várias que fazem a mesma coisa, além do preço qual é a diferença entre elas????








A segunda fase é um pouco pior, contar para os seus pais que pretende ir embora do Brasil, contar que quer morar fora, (essa parte não seria bem a pior) a pior parte mesmo é fazer eles entenderem que você não será uma Sol da vida em America! Rsrsrs e nem que a Lívia Marini está te levando pra fora pra vender o seu corpicho! E sim que você vai por uma agencia séria de turismo, que faz um trabalho conhecido a anos no mercado, e que pode lhe oferecer toda segurança possível. Bom até eles entenderem isso Good Luck pra nós! Rsrsrs



, A terceira fase é o que passamos quando começamos o processo pra ser au pair, mil duvidas surgem e ninguém a não ser outra Au Pair que já passou por isso vai poder te ajudar. Gente, o que é o medo que sentimos quando vamos fazer aquele maldito teste de inglês??? Até hoje eu não sei como foi o meu pq eu tava tão nervosa que não lembro de quase nada! Rsrsrs E o que são aquelas perguntas quando estamos preenchendo app????? Caramba será que precisa de tudo isso mesmo?


Aqui vem o que eu acho mais engraçado, é você contar para pessoas que vai fazer um intercâmbio, e daí todo mundo começa a te fazer mil perguntas:
1)    Pra onde você vai?
2)    Quando você vai?
3)    Meu Deus você é louca, vai deixar tudo mesmo, e vai embora?
4)    Mais o que você vai fazer lá?
5)    Mais e se você pegar uma família psicopata?
6)    Quando você volta?
E por ai vai, o pior é você explicar que não tem a mínima ideia de pra onde você vai, ou de quando efetivamente você vai, e ter que explicar pra meio mundo o que é ser au pair, detalhe eu já falo logo que vou ser baba é mais fácil! rsrsrs


Depois que está tudo certo e você está online, vem a quarta fase “A espera pela família” que Jesus diga-se de passagem é a umas das piores partes, ficar ali naquele F5 esperando alguma santa família aparecer não é fácil. E novamente só quem já foi, ou é au pair sabe o que estamos passando.






Até que chega o dia do match e então você chega na quinta fase e você fica super feliz, mais você começa a pensar em mil coisas que ainda precisa fazer e quanto tempo você vai ter pra fazer tudo isso, ou seja, a sua cabeça nunca vai parar, então você começa a saga de procurar alguém que vai no mesmo mês que você, e quando você acha!!!!! Você finalmente tem alguém que vai compartilhar de todas as suas ansiedades e expectativas, porque afinal uma Au Pair entende muito bem a outra.




Mais lembre-se esse jogo nunca será zerado, cada dia será um desafio, cada etapa será uma conquista. Que não vai ser fácil todas nós já sabemos, mais temos umas às outras, eu sei que nesse caminho que percorri até aqui já ganhei várias amigas e ainda quero ganhar mais! As meninas que vão embarcar em abril comigo Carol e Lívia temos muito o que fazer e o que conhecer lá na terrinha do Tio Sam...estou super ansiosa pra chegar a nossa viagem! Ah e antes que eu me esqueça Lívia boa sorte na quinta!!!! Tenho certeza que vai dar certo.

PS: blog servindo como diário pra mim! Rsrsrsrs Mais adoro escrever o que eu to sentindo! Hahaha

#Faltan138dias #tachegando #camilasaupairs #miacompralogoessenotbook

PS2: vou fazer uma campanha pra Mia comprar logo esse notebook dela, quero as postagens dos EUA.


Xoxo.

2 comentários :

  1. Respostas
    1. E não é! hahahah
      Sempre entendemos o que a outra ta sentindo!
      Só pra constar não vejo a hora de chegar a nossa viagem! hehe

      Excluir