sábado, 27 de dezembro de 2014

What you can wait of a New Year?

2 comentários
Olá pessoal!
Se você assim como eu está se programando para iniciar 2015 nos Estados Unidos, vai gostar deste post!!!
Bom como todos já sabem é de praxe todas as Au Pairs do Universo sofrerem de ansiedade, e eu como uma boa au pair não fujo da regra! Rsrsrsrs
Galera já estou de olho nos feriados que se Deus Quiser vamos poder desfrutar lá na terrinha do Tio Sam! São muito lugares pra visitar e poucos feriados pra ajudar! Mais ainda temos as Férias...então borá lá se organizar e ver o que conseguimos fazer nesses dias!!!
Então Vamos lá dar uma olhadinha no calendário Americano????? 


Quem chega em Janeiro lá na Terrinha do Tio Sam já vai poder desfrutar do Feriado do dia:
19/01/15 – Martin Luther King Jr Day: “Feriado sempre celebrado na terceira segunda – feira do ano por ser próximo do seu aniversário.”
(Pra nossa Alegria Feriado cai em plena segunda – feira, então pras au poors que não trabalham no final de semana terão ai 3 dias de folga pra viajar e conhecer new places!)
 Pra quem chega lá em Fevereiro e pra quem já está lá desde de Janeiro vai poder curtir o feriado do dia:
16/02/15 – President’s Day: “Feriado sempre acontece na terceira segunda – feira do ano, é comemorado o nascimento do primeiro presidente americano George Washington que é considerado um dos Pais do EUA.”

(Neste feriado talvez não de pra ficar tão alegre apesar dele ser em plena segunda parece que é considerado com um ponto facultativo, nem todos deixam de trabalhar neste dia e muitas escolas acabam funcionando).



Em Fevereiro ainda temos uma data comemorativa, mais não é feriado nem da pra se alegrar muito...Dia 14/02/15 temos o tão famoso Valentine’s Day...pra quem já tiver namorado dá pra curtir um pouquinho! hahaha



Quem chega em Março e pra Galera que já está em Terrinha Americana não temos Feriados L mais temos uma coisa que é a Felicidade de toda Au Pair!!!!

08/03/15 a 31/03/15 – Spring Break (Famosa Férias Escolares)


Pra quem como eu chega em ABRIL (Uhuuuuulllllllllll) ou pra quem já está no EUA, este mês está pobre de feriado nenhunzinho pra contar historia do outro. O jeito é trabalhar o mês inteiro.
Galerinha que desembarca na Terrinha do Tio Sam em Maio e pra quem já está no EUA pode ficar feliz porque teremos o dia:
25/05/15 – Memorial Day: “É considerado como um grande feriado no EUA que marca o início do verão, e é a homenagem para os homens e mulheres que morreram enquanto serviam as forças armadas.”
(É gente podemos ficar alegre o feriado é em plena segunda – feira, ele sempre é comemorado na última segunda de maio, então teremos três dias de folga...Viva!!!)

No dia 10/05/15 ainda temos uma comemoração lá, neste dia será comemorado o dia das mães! Mais nem se animem porque é um domingo e não é feriado!



Pra quem aparecer por lá em Junho e pra quem estiver por lá vai sofrer um pouquinho....mês sem feriado!!! Teremos apenas o dia 21/06/15 que é considerado o Dia dos Pais.



Quem aparecer por lá no mês de Julho e quem já estiver por lá neste mês, vai poder desfrutar o feriado do Dia:
04/07/15 – Independence Day: “Neste dia é comemorada a independência dos Estados Unidos, é o feriado mais festejado do EUA e tem forte influência sobre a cultura americana.”
(Pra tristeza de quem tem o final de semana off este feriado será no sábado, e pra quem trabalho no final de semana ganhou um dia de feriado...mais esta festa vale a pena passar com os americanos!)
Agosto é um mês cheio sem feriados, portanto pra nós que estaremos lá já e pra quem vai chegar é hard work o mês inteiro!!! L
O mês de setembro vem chegando e mais au pair desembarcando e adivinhem teremos um feriado bom pra viajar neste mês!!! Ele será no dia:
07/09/15 – Labor Day: “Comemorado o dia do trabalho e o termino do verão, é a homenagem a conquista e contribuição dos trabalhadores americanos.”
(Mais um belo feriado na segunda feira!!! Uhuuullll três dias de folga para viajar e conhecer lugares novos! O jeito já é ir pensando para onde ir)

Outubrooooo...pra quem chega nesse mês vai pegar uma época super legal que os americanos comemoram mais que não é um feriado...mais acreditem se quiser, teremos um dia de feriado em outubro que é:
12/10/15 – Columbus Day: “Comemorado o dia de Cristóvão Colombo, celebra a chegada dela na América.”
(Pra variar um pouquinho o feriado cai na segunda também, mais não se alegre porque também é um feriado facultativo no EUA...então pode ser que tenhamos que trabalhar nesse dia)

Em outubro também temos uma grande comemoração nos Estados Unidos que é conhecida mundialmente o tradicional e super famoso Halloween dia 31/10/15.


O final do ano vem chegando Novembro ta aí, e simmmm temos feriados! Então pra quem chega em novembro e pra quem já estiver no EUA em novembro teremos dois feriados:

11/11/15 – Veteran’s Day: “é um feriado destinado a lembrar os combatentes de guerra, e honrar todos os americanos que serviram.”
(Este ferido vai cair em uma quarta ou seja um diazinho de folga pra dar uma passeado por perto!!! Mais é super valido! hahaha)


26/11/15 – Thanksgiving Day: “é um feriado celebrado para agradecimento a Deus por todas as coisas que aconteceram durante o ano.”
(Pra quem já conhece um pouquinho dos costumes americanos sabe que este é um feriado muito importante para eles, então a partir de quinta é só festa...pra quem estiver livre 4 bons dias para viajar)
Chegamos ao final do ano, e pra quem chega nessa época tem que se acostumar rápido pra não ficar por fora das festividades, porque o mês de dezembro vem acompanhado de dois feriados muito importantes pra nós aqui do Brasil. OS feriados comemorados serão:

25/12/15 – Christmas: “uma data comemorada pelos americanos porem não por famílias Judias, ao invés do Papai Noel temos a Santa Claus que leva os presentes para as Kids.”


31/15/15 – Reveillon: “feriado que comemora a virada do ano e inicio do ano novo.”
(Estas datas caem em uma sexta-feira mais como nós já sabemos, folgar nestas datas vai ser uma questão de negociação com as familys!)

Acho que é isso galerinha...teremos bastante feriados para aproveitar durante o ano...o jeito é se programar pra sempre conseguir fazer alguma coisinha bacana nessas datas de folga! E vamos aproveitar o que a Terrinha do Tio Sam tem de melhor.

Xoxo.

2 comentários :

  1. Valentines Day <3 *-*
    Adoreeeei o post.
    Menina tu teve família no mesmo dia que ficou online? Meeeu Deus
    hahaha Parabéns!
    Beijoooos

    www.livinganamericanlife.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super né?!
      Agora podemos ir programando os feriados! rsrsrs
      Obrigada!

      Pode deixar que vou dar uma passada no seu blog!

      =*

      Excluir