sábado, 21 de janeiro de 2017

Nenhum comentário

O que fazer depois do Intercambio???

Hello Hello,

Olha quem está de volta!

Simmmmmm, eu voltei!

Não estou querendo dar desculpas esfarrapadas mas tanta coisa aconteceu na minha vida que acabei deixando o blog por um tempo! 

Mais aqui estou eu para atualizar vocês sobre tudoooo!

Prometo que vou fazer isso aos poucos!

Até porque hoje quero falar sobre algo que está fixo na minha mente, e me atrapalhando de pensar em qualquer outra coisa que não seja "O que eu vou Fazer depois que acabar o meu Intercambio."

Eu sei que está é uma duvida de muitas outras pessoas que estão se aproximando ao final desta jornada! Então, quem souber como ajudar, estou aqui prontinha aceitando dicas! 

Mas vamos lá, para a pergunta que não quer calar! 




O que eu vou fazer da vida AGORA???????





Pois bem, faltam 4 meses até o termino do meu programa de Au Pair e estou esquentando a minha cuca com o que eu vou fazer depois, os primeiros pensamentos são:

  1. Vou ficar aqui pro resto da minha vida e não vou mais voltar para o Brasil;
  2. Eu preciso voltar para o Brasil, porque aqui a minha vida nunca vai evoluir;
  3. Onde é que fica minha familia mesmo em todos esses planos malucos?
  4. Será que eu consigo morar no Brasil de novo?
  5. Acho que vou fazer um outro intercambio;
  6. Preciso ir embora e começar a vida de adulto no meu país;
  7. Meu Deus como eu vou viver com meus pais de novo;
  8. Preciso achar um room mate e dividir um ap;
  9. Vou começar a fazer uma pós graduação;
  10. Preciso arranjar um emprego top e que vai me transferir de novo para os EUA;
  11. Preciso achar uma vaga de trabalho em outro país;
  12. Vou fica aqui como estudante;
  13. Não, não vou ficar aqui, não quero mais cuidar de criança;
  14. Meu Deus o que vai ser da minha vida em 4 meses????????


Parece um pouco desesperado????
É gente, é realmente desesperador! Saber que em 4 meses a sua vida vai mudar completamente, e que você não tem a minima ideia de que rumo ela vai tomar! É assustador!

Ainda não decidi o que eu quero fazer, tenho alguns planos que estão praticamente certos, para o verão, mais mesmo assim penso que só estou adiando uma decisão que eu realmente tenho que tomar.

Será que é hora de crescer e encarar a realidade?
Será que eu estou pronta para viver uma vida programada?
São tantos serás que passam pela minha cabeça agora que só posso afirmar uma coisa, Eu não sei o que será!

Estou tentando viver uma coisa de cada vez!

Estou tentando não me precipitar!

Mas eu sinto que eu preciso de um plano! E eu não tenho a minima ideia de por onde devo começar!

Então se mais alguém ai estiver desesperado, podemos criar uma comunidade e ficarmos desesperados juntos!

E please compartilhem suas dicas!
Quem já passou por isso, ou quem está passando por isso e tem dicas legais! Estamos aqui neste pequeno universo ansiando por ajuda!

É isso ai!
Bom final de semana para todos!
Bjs!
Cami =)

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Nenhum comentário

E assim foi o nosso 4th of July...

Hello Pessoal! 

Primeiro quero pedir desculpas pelo atraso do post, mais tive alguns probleminhas (bons por sinal) e acabei não conseguindo fazer um post para quinta-feira passada! 

Mas aqui estou eu com 5 dias de atraso, fazendo um post em plena segunda-feira! E sabe o que isso significa???? Sim, teremos dois posts essa semana!

No post de hoje eu vou contar para vocês como foi o nosso feriado de 4th of July, sim o nosso porque eu e a Mia nos encontramos para passar o feriado juntas! 

A nossa festa de feriadão começou na sexta-feira mesmo, eu trabalhei até o meio dia, e depois minha Host Mom me liberou para ir viajar, a Mia que por sua vez estava para os lado de cá também havia sido liberada na sexta, então eu fui buscar ela na casa que ela estava hospedada com a host family e partimos para nossa super duper mega Road Trip.

Depois de algumas horinhas de viagem, chegamos no nosso primeiro destino, Lancaster - PA a cidade dos Amish (pra quem não sabe o que é, se trata de um grupo religioso cristão dos EUA que são conhecidos por seus costumes conservadores, como por exemplo o uso de equipamentos eletronicos, carros entre outros)* chegamos lá já era meio tarde então aproveitamos para ir fazer algumas comprinhas, porque lá minha gente é o paraíso das Outlets e ainda não tem taxa! rsrsrs o sonho de toda Au Pair. Depois das compras fui apresentar o Chick-fil-a para a Mia, ela nunca tinha comido, acho que viciei a menina! rsrsrs Depois disso fomos para o hotel dormir e descansar para o próximo dia que seria super cheio! 

No segundo dia acordamos cedinho, tomos café da manhã e partimos conhecer a Amish vila, gente quem mora na area de Maryland, DC, Virginia e Pensivalnia não deixe de ir, o lugar é incrivel, amamos nosso turismo pela cidade de Lancaster, ela é super fofa cheia de Amishs (derrrrr, é a cidade deles! Hahahaha claro que seria cheia) mas aqui vai uma dica, não tire foto deles e nem peça para tirar foto eles não gostam e se ofendem! (Dica da minha host mom).
Vista do nosso quarto do Hotel em Lancaster
Amish Market, cheio de comidas maravilhosas.


video
Vídeo mostrando o meio de transporte dos Amish

Depois de explorar a Amish vila, nos fomos para Hershey City, e mais uma vez quem mora nas regiões que eu falei lá em cima, não deixe de ir! Eu e a Mia nos divertimos mais do que crianças, fizemos um tour pelo mundo do chocolate, que é super legal e de graça, lá vc pode visitar a fabrica ir no museu do chocolate, enfim tem muitas coisas para fazer mais muitas coisas são pagas então vale a pena dar uma checada antes de ir. Como eu e a Mia tínhamos comprado o ingresso do parque acabamos só fazendo o que era de graça mesmo! rsrsrs 
Mais gente adoramos o parque, ficamos até 11pm da noite brincando e ainda não conseguimos fazer tudo, ele tem 13 montanhas russas entre outros brinquedos, ele tem uma parte aquática também, que por sinal foi onde eu mais me diverti, então aproveite para ir agora no verão e não esqueça de levar sua roupa de banho! 



















A diversão foi garantida, super recomendo! Ainda quero voltar lá! Depois das aventuras de Hershey Park fomos nos aventurar em Gettysburg - PA, para um evento classico de 4th July, passamos o dia dentro da historia americana, vimos pessoas caracterizadas com roupas de épocas, ouvimos explicações sobre a batalha que mais deixou vitimas nos Estados Unidos, aprendemos mais sobre armas, aprendemos mais sobre a história americana, vimos uma encenação da guerra que foi espetacular. Pra quem estiver aqui no proximo 4 de julho e gosta de história e tem curiosidade de saber como tudo aconteceu é um ótimo evento. Adoramos ver de perto a história do país que está nos abrigando por um tempo. Pra quem gosta de pesquisar aqui vai o link que vai te explicar melhor sobre a Batalha de Gettysburg: Civil War.

















video


video


video


Depois do evento, viemos para Annapolis - MD para Mia conhecer minha cidade! aproveitamos o resto do dia no centro da cidade, como não é muito grande aqui deu pra ela conhecer quase tudo, só ficou faltando a Navy! Mais conseguimos aproveitar bem.


video

Ultimo dia, 4 de julho de 2016 um feriado super importante para todos os americanos, e que me deixa com muita inveja do patriotismo deles. Nesse dia aproveitamos mais um pouco para turistar, mesmo com chuva não desanimamos, fomos para o National Harbor e depois para o Capitol assistir aos shows de 4th of July. Depois vimos mesmo de longe os fogos no monumento! 









Nosso feriado foi maravilhoso, fizemos tantas coisas e conseguimos aproveitar o máximo do tempo que tivemos juntas! 
Espero que em breve possamos fazer nossa próxima viagem! 

É isso ai, se alguém quiser alguma dica sobre esses lugares que visitamos, ou quiser saber alguma outra informação, deixe seu comentário ou mande inbox que responderemos vcs!

Beijos galera e até quinta!




quinta-feira, 30 de junho de 2016

Nenhum comentário

Homesick do que ainda não vivi?!

Será que isso é possível? 


Alguém aqui já se sentiu desse jeito? 


Pois bem as vezes eu tenho uma puta homisick (saudades de casa) mais de uma coisa que eu nem vivi ainda, ou do que eu nem sei se eu vou viver! É como se em algum momento eu tivesse idealizado uma vida perfeita e agora eu sinto falta dessa vida que eu idealizei! Acho que neste ponto do post você deve estar pensando gente essa menina é louca! Hahaha mais eu juro que as vezes me sinto exatamente deste jeito!

Não sei se é pela vida que vivemos aqui e acabamos nos forçando a imaginar como a nossa vida seria no Brasil, não sei se é pelas projeções que fazemos quando somos adolescentes, não sei se é porque não conseguimos realizar todos os nossos sonhos de infância, ou se é porque realmente estamos ficando loucos, mais o fato é que as vezes me pego triste com um aperto no coração e sentindo falta de alguma coisa que eu nem sei o que é! 

É estranho porque não sei muito bem como lidar com esse sentimento, não sei como fazer ele ir embora, e muito menos como superar. E o pior de tudo é que é impossível descobrir o que te faz sentir desse jeito. É eu sei acho que estou precisando de um terapeuta. Hahahaha

Mais vai dizer, as vezes vc ta lá ouvindo uma musica, e do nada vem um sentimento de saudade, mais você nunca viveu nada que tenha envolvido aquela musica nem ao menos a musica é da sua época, mais vc ta lá sofrendo de saudade, de uma coisa que vc nem sabe o que é, por exemplo, pega lá uma musica do Legião Urbano (se vc gostar claro!) tipo "Tempo Perdido" vc vai sentir saudade dessa época, pensa como não era legal os barzinhos, as baladas, parece que as historias que ouvimos os nossos pais contar, acabam fazendo parte da nossa vida e nos deixando com saudade de uma coisa que não vivemos.

Isso é estranho.

Mais enfim, cheguei a conclusão que Homesick aqui no EUA não é só do que deixamos no Brasil, mais sim de tudo, até do que nem chegamos a deixar ainda.

Talvez você venha pra cá e acabe descobrindo quem vc é, e o que realmente te faz feliz. Mais o importante é nunca deixar de aproveitar as oportunidades que a vida te dá, aprenda a enxergar as soluções e não só os problemas. Afinal vc está vivendo uma experiencia que muitos gostariam de viver mais poucos tem coragem suficiente para isso. 

Viva também sua Homesicks elas irão fazer parte da pessoa que vc irá se tornar durante o programa, e acredite em mim, vc vai sair totalmente diferente do que vc chegou, talvez até quando voltar pra casa muitos não irão te reconhecer, pois vc terá crescido, terá vivido uma coisas que muitos não viveram, vc terá costumes diferentes, então aproveite cada minuto, porque uma hora chega o fim.

Talvez eu tenha descoberto o motivo da minha homesick, Pelo Fim!