domingo, 11 de janeiro de 2015

As primeiras semanas de Au pair, a rotina e Homesick

4 comentários
Oi galera!!!

Hoje vou falar de como foram as primeiras semanas na casa nova, como foi a adaptação, a rotina, o inglês...

Bom, pra começar a família é realmente adorável, me trataram muito bem desde o primeiro dia, me levaram no mercado no segundo dia já pra comprar as coisas que eu precisava tipo shampoo, condicionador (eles que pagaram rs). E na primeira semana o host foi comigo no shopping pra comprar um tênis que eu precisava (eu que paguei rs). Também abri minha conta no banco e conheci a região.

Minha casa fica a 30 minutos de Boston, e eh uma cidadezinha pequena e não tem nada perto. O shopping mais próximo é 3 cidades daqui, cerca de 20 min de carro. Mas tem um TJMaxx (melhor loja do mundo pq vende roupa de marca muitoooo barato) perto daqui e um Starbucks. Eu cheguei no outono, as arvores ficam lindas nessa época do ano.











Minhas kids tbm são adoráveis, o Mason tem 1 ano e ele é um amor, muito bonzinho e sorridente. O Avery tem 3 anos e é mais difícil, um pouco mimado, mas também sabe ser um amor quando quer e quando esta longe dos pais.








Mas as primeiras 2 semanas foram difíceis pra mim, tem meninas que se adaptam fácil, mas pra mim não. Tudo é em inglês aqui (haha), eu não me sentia totalmente a vontade na casa, tinha vergonha de tudo, até de comer. Alias, aqui não tem almoço então essa fase de adaptação foi a pior pra mim. 

No dia 19 de Outubro foi minha primeira homesick. Era um domingo, e meu primeiro fim de semana off (minha família não me da todo fds off, só 1 vez por mês). Eu passei todos os dias desde q tinha chego somente com os hosts, não tinha amigos, a nossa casa é longe de tudo, e eu treinei com o carro 3 vezes mas eles não me deixaram dirigir sozinha ainda. Nesse domingo juntou tudo... 

Começou quando eu pedi para a hosta pra ir no shopping e ela disse q ia me levar (já não gostei pq queria ir sozinha), ai chegando lá ela entrou comigo, mas eu queria ver as coisas com calma (sabem como é né, au pair nova quer descobrir as promoções, olhar as coisas baratas e gastar dinheiro).
Minha host odeia fazer compras, então ela já me perguntou: "O que vc quer comprar?" (COMO ASSIM???? eu quero olhar tudo, não sei o que comprar haha). Eu como boa au pair eu respondi boazinha dizendo a primeira coisa q pensei... meia e calcinha (não que eu precisasse mas só pensei nisso na hora). Ai ela disse "vamos sair do shopping e ir no mercado que la tem". E ela foi no mercado, escolheu a calcinha americana pra mim, comprou e foi embora comigo, menos de 30 min. Alem de me sentir dependente eu não fiz nada do que queria o meu dia off!!!


Mas não para por ai... eu tinha o meeting neste dia. Para quem não sabe, o meeting é feito uma vez por mês e é o encontro da LCC e das outras au pairs para conversar, reclamar de algo para a LCC ou apenas para se divertir. Neste dia, por causa do halloween o meeting foi numa chácara do terror, onde tinham varias casas de terror, daquelas que quase matam a gente do coração (eu odeio isso, nem assisto filme de terror pq não durmo de noite).

Bom, meu host me levou no lugar e disse q ia me buscar depois. La eu conheci as outras au pairs, mas todas que foram neste dia eram Alemãs e elas só falavam alemão entre elas, então me senti excluída. 
Depois de 4 casas do terror e 1 passeio de caminhão na floresta com mais monstros (o pior de todos) e um frio de -3 graus (hoje sei q isso não é nada aqui, mas aquele dia era novidade pra mim e eu estava congelando haha), eu ligo pro host me buscar e ele diz que vai demorar 30 min pra sair de casa ainda (sem contar os 25 pra chegar lá), ou seja, todas as au pairs foram embora em seus carros e eu fiquei na chácara, no frio e com vários monstros andando com serra elétrica na mão, e coisas assim.

Resultado: Camila chorando no meio do nada e pensando "o que eu to fazendo aqui???"

Quando o host veio me buscar eu explodi e chorei, briguei, falei q não queria isso mais, que não podia dirigir e fazer o que eu quisesse e que odiava monstros... E ele só ria de mim!!! Depois ele disse que na semana eu ia começar a andar sozinha de carro, e que era normal se sentir assim nos primeiros dias, que tudo ia melhorar e que eu ia ficar bem.


E ficou... Na semana comecei a pegar o carro sozinha, comecei a academia (que eu ainda não levo a serio e só vou 3 vezes na semana), e fiz amizades com outras au pairs. Ate aproveitei pra fazer minha primeira viagem, fui para Salem MA, 1 hora de distancia de casa. Eh a famosa cidade das bruxas, com ótimos museus das que contam a historia das bruxas, a cidade decorada, muita gente, alguns monstros :( haha. 









E no dia 31 de outubro, halloween, fui num pub, minha primeira festa fantasiada aqui nos EUA.





Bom meninas, o que eu posso dizer hoje é que realmente tudo fica bem, hoje eu e meu host rimos daquele dia pq foi engraçado mesmo, mas é normal termos um "pequeno surto" no começo, mas depois vemos que tudo fica bem!!!!

XOXO...

4 comentários :

  1. Forca amore!!! Acabei meu 2 ano de au pair!!! Aproveite cada minuto, pq o tempo voa! Saia de casa, faca amigos, e deixa a homesick de lado. xoxo

    www.wellemaupair.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh muito dificil no começo mesmo, mas depois fica melhor ne? Haha. Seu segundo ano ja acabou amore? Ai que triste, nao sei se eu consigo mais viver longe daqui!!! Haha

      Excluir
  2. Que lega!! Estou aqui ha 1 mes e tem hora que da umas loucuras mesmo kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog. Muita boa sorte! Beijos

    ResponderExcluir