terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Preenchendo a DS 160...hora de correr pra colinas!

Nenhum comentário
Hello Pessoal!
Como acabei de passar pelo processo de preenchimento da DS 160 pra tirar o visto J1 de intercambio, resolvi fazer um post para quem chegou nesta triste fase...ou pra quem ainda vai chegar!
O problema não é a dificuldade mais sim a quantidade de perguntas que você tem que responder, são vários detalhes que exigem muita atenção porque qualquer errinho bobo pode ter um impacto muito grande na sua entrevista. Então galera muita atenção na hora de preencher.

Lérigooou...

O primeiro passo é entrar na página do consulado (https://ceac.state.gov/genniv/) ali você vai ver a seguinte imagem:
Depois de selecionar a localidade que você deseja tirar o visto, acesse onde tem uma flecha "Start an Application"
Assim que você selecionar esta opção, vai abrir uma nova página pra você, como esta:
Anote esse número, de preferencia em um papel, porque se der problema no seu computador e ele desligar com esse número você consegue resgatar tudo que já foi preenchido, sem contar que é este número que você deverá colocar na pagina de agendamento do visto.
Você pode notar que nesta imagem ela vai pedir pra você responder uma pergunta de segurança, escolha uma que seja fácil de lembrar, porque você vai precisar dela, caso você saia do app e precise entrar novamente ele vai te perguntar, então em hipótese alguma esqueça a resposta. Clique em continuar, a pagina seguinte vai lhe pedir algumas informações pessoais, conforme imagem:


Preencha estas informações com muita atenção pois qualquer letrinha errada pode sair na impressão da sua DS160 .
A próxima tela que irá aparecer para vocês é a ultima pagina de informações pessoais, segue a imagem:
Em National Idetification Number: Você deverá colocar o número do seu RG
Em U.S Social Security Number: Você deverá colocar em DOES NOT APPLY
Em U.S Texpayer ID Number: Você deverá colocar em DOES NOT APPLY
Colocada e selecionada estas informações você deverá clicar em next e iremos para a próxima etapa do preenchimento da DS160. As informações seguintes que deverão ser preenchidas são Address and Phone. 


Após preencher todas as informações do endereço e do telefone, você irá colocar as informações do passaporte, aqui é importante você ter o documento em mãos, você irá colocar que o seu Passaporte está REGULAR, em Passaport Book Number, você irá colocar DOES NOT APPLY

Colocar a cidade o Estado e data de emissão do seu passaporte, se você teve um passaporte anterior a este é bom informar também.
As próximas informações agora serão sobre a sua viagem, aqui fica um pouco mais pessoal, é importante prestar muita atenção em todas as informações que você está colocando. Nesta fase você vai informar o tipo de viagem que vai realizar no nosso caso de Au Pair é "exchange visitior (J1)" , é aqui também que você irá colocar todas as informações da sua agencia, no caso da Cultural Care, todas as informações necessárias constam na nossa extranet em My Contacts.
O próximo passo é informar as datas da sua viagem, e o tempo desejado de permanencia nos EUA galera muito importante porque eu coloquei errado, sorte que eu consegui alterar depois mais neste campo você deverá colocar que pretende ficar la durante UM ANO!!! 
No próximo passo você vai ter que colocar o contato da sua LCC, que também consta na extranet da Cultural Care é só entrar com seu BRZ e voa lá! 
Já cansou???? Estamos quase chegando no final...
A próxima etapa são as informações sobre a sua família, aqui eles vão perguntar sobre seu pais, não vai precisar de nenhuma informação especifica.
Você vai precisar colocar algumas informações ainda sobre o seu trabalho, por exemplo o tempo que você ficou lá e o que você fazia...a importante lembrar que eles pedem também o endereço e o telefone da empresa.
Agora vem as quinhentas mil perguntas que não tem nada vê...mais temos que responder, tipo você só vai falar que Não, não quer explodir os Estados Unidos, que você não vai traficar pessoas, muitos menos comercializar órgãos. Perguntas Ridículas mais faz parte do processo e temos que responder.
Depois disso processo quase finalizado, você só vai precisar indicar duas pessoas que podem dar referencias de você aqui no Brasil, importante você saber que vai precisar do endereço, telefone e nome completo dessas pessoas. 
Galera muito importante pra finalizar o processo alegar que você não vai estudar lá no EUA porque se não ele vai pedir informações da escola e ainda não temos isso!
Revise tudo, veja se esta tudo certo, e pode dar um SUBMIT.

Agora vamos para o site de agendamento e da facada junto...(https://ais.usvisa-info.com/pt-BR/niv/users/sign_inclique em acessar e crie uma conta:



Depois de criar um login e senha, você terá que confirmar algumas informações, selecione a opção de Terminei minha DS160 de não imigrante, depois só colocar o código que apareceu pra você lá na DS e pagar a taxa, no cartão de crédito o agendamento libera na hora e no boleto leva de 2 a 3 dias pra liberação. 
Lembrando que você primeiro passará pelo CASV para registro da digitais e tirar a foto e depois pelo Consul para a entrevista. 
Depois disso é só pedir a Deus pra dar tudo certo!!!
Galera espero ter ajudado vocês! Quem precisar de mais alguma informação comente aqui ou me mande inbox.

Beijos e Feliz Natal pra Todos!!!

Xoxoxoxoxoxoxoxoxooxo....

Nenhum comentário :

Postar um comentário