segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lidando com a Ansiedade

Um comentário
Helloooooooo....

Pra quem está entrando neste mundo de au pair, ainda precisa aprender a lidar com a ansiedade, um problema muito difícil que nem quem já está com o processo no meio do caminho sabe como fazer.
Então resolvemos dar algumas dicas, pois estamos lidando com ela a mais ou menos 4 meses, gente é muito difícil, sofremos por tudo...sofremos na primeira entrevista em inglês, sofremos pra preencher o app, sofremos quando ficamos on-line, sofremos esperando família, sofremos aguardando o tão sonhado match, sofremos esperando o treinamento, sofremos esperando o primeiro dia com a host Family, sofremos, sofremos e sofremos...a vida de uma au pair se resume a isso.
Agora o que fazer com esse sentimento que vem com tudo?
Aqui vão algumas dicas de como ocupar o seu cérebro:

              1)    Leia um livro: procure uma saga, de preferencia interessante e que te faça viajar na historia.

Esses são os livros que eu e a Mia lemos:

A Saga dos Jogos Vorazes, A saga do Divergente Insurgente e Convergente, A culpa é das Estrelas e o Doador de Memorarias.




 

2)    Vá ao cinema: se você não esta estudando, segunda, terça e quarta o cinema é mais barato, e com um catalogo ótimo de filmes.
Filmes que eu e a Mia assistimos:
Malévola, Os mercenários 3, Tartarugas Ninjas, Os guardiões da Galáxia, A bela e a Fera, Rio eu te amo, Aviões 2, Como treinar o seu Dragão 2, A culpa é das estrelas...e muitos outros...cinema quase toda semana! Rsrsrs

Filmes legais que estão em cartaz que vocês podem assistir:
Sin City, A Bela e a Fera, O doador de Memorias, Lucy.













3)    Faça uma atividade física: além de ocupar o seu tempo e ajudar a se distrair ela ainda te ajuda com sua saúde, liberando neurotransmissores que ajuda a equilibrar a ansiedade e a depressão.

Gente o que evitar nessa fase de extrema ansiedade:
1)    Evite cafeína, ela é uma grande vilã pra você que está ansioso com o andamento do seu processo, pois ela é uma das maiores estimulantes da ansiedade.
2)    Evite Açucares refinados: além de fazer mal para a sua saúde ele ainda é responsável por causar alterações de humor.

Galera nós esperamos ter ajudado a todos que procuram um meio de se distrair um pouco, no meio desse turbilhão de sentimos.

Essa semana é a ultima da Mia no Brasil, ela irá embarcar no domingo para New York, e na terça começa o treinamento da Cultural Care...Então semana que vem teremos posts diretos da terrinha do Tio Sam...
Enquanto isso a Eu, Cami fico no Brasil com a saga de achar uma família...estou com uma no meu perfil, mais por enquanto nada de contato, fazer o que?...nessa vida de au pair o que nos resta é esperar!
Quem quiser mais dicas, ou quem quiser deixar pra gente dicas de filmes ou de livros, vamos adorar...porque a ansiedade de um au pair nunca acaba!

Beijos Galera!


Um comentário :

  1. Nossa ansiedade e sofrimento definem essa nossa jornada, para tudo tem que esperar, oh vida! Eu utilizo um pensamento que me ajuda muito. Tudo tem o tempo certo para acontecer, se ficarmos preocupados ou não as coisas acontecerão. Então sem stress e aproveite para curtir a família e os amigos...bjoss
    http://sendoaupairnoseua.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir