terça-feira, 2 de setembro de 2014

I got my visa!!!!

Nenhum comentário
Oi Gente!!! Estou aqui para contar a minha saga para o visto.

Eu quase morri de ansiedade e medo de não dar certo, de perder a entrevista, ou de não passar na entrevista... Acho que são medos da maioria das meninas, porque geralmente o visto é a ultima parte.
Como já falei anteriormente, eu e a Cami somos de Curitiba-PR, e aqui não tem consulado americano, o que faz com que tenhamos que ir até São Paulo para tirar o visto.
O problema é que na hora de agendar o visto pelo site, eu marquei no CASV de Alto de Pinheiros, este é mais longe do Aeroporto e também do consulado. Um errinho bobo, mas que numa cidade que não se conhece nada pode ser um problemão.
Bom meu voo estava agendado para as 7:20h da manhã de quarta-feira e marquei no CASV as 11:00h da manhã. Eu já tinha traçado uma rota para chegar lá e iria de metro para chegar mais rápido e teria a ajuda do celular para me achar, só que chegando lá as coisas são muito diferentes do Google Maps e a bateria do celular não é infinita haha.
Acabei ficando sem bateria e com medo da city, então resolvi ir de táxi até o CASV. O taxista deu muitas voltas comigo, mas acabou me cobrando um valor menor do que deu a corrida o valor total ficou em R$57,00 e ele me cobrou R$45,00 (ainda bem).

Lá no CASV é bem rápido, só precisa entrar numa fila para mostrar os docs e em outra para tirar a foto e já está liberada. Uma coisa que não me falaram antes e precisa é uma foto 5x5 para levar no dia seguinte no consulado. Me avisaram só lá e tive que pagar 20 reais em 1 foto. Um absurdo!!!!

Depois do CASV fui até a Cultural Care pegar minha DS-2019 e o comprovante da taxa servis. Muito difícil de chegar lá, me perdi em São Paulo, e não quis pegar outro táxi pois ele também daria voltas na cidade e eu gastaria demais, e as pessoas não me davam as informações corretas o que me fez andar muito pela cidade. Nessa altura a Cami estava surtando por eu não atender o celular e nem dar noticias, já que eu estava sem bateria haha. Depois que me achei e achei a CC peguei os documentos lá e fui para o hotel descansar e carregar o celular.

No dia seguinte acordei cedo para ir no Consulado, minha entrevista estava marcada para as 10:00h da manhã, mas cheguei lá 9:30h. Lá você entra numa fila para entregar os documentos, outra para passar no detector de metais e outra para ser direcionado para a fila das entrevistas, nesta eles te devolvem o passaporte para você entregar ele para o Consul.
Fui atendida por um cara bem sério, mas acho que todos eles são. A entrevista foi mais ou menos assim (eu estava nervosa, portanto isso foi o que eu ouvi ele dizer):

Eu: Bom dia!
Consul: documentos.
Eu entrego para ele o passaporte e a DS.
Consul: você fala inglês?
Eu: Yes.
Consul: Do you will be an au pair in Massachusets?
Eu: yes.
Consul: Do you work?
Eu: Yes, I work in a company of import and export of vitamins.
Consul: Do you study?
Eu: Yes, I study Business Management.
Consul: Ok, your visa was approved.

E foi só isso. Não durou nem 1 minuto eu acho. Foi muito rápido. Ele me devolveu a DS carimbada e meu passaporte chega em casa.
Tanto medo para acabar tão rápido. Eles nem pediram os outros documentos que eu levei, foi bem simples.

Depois disso aproveitei para passear em São Paulo já que meu voo de volta para Curitiba era só de noite. Foi bem divertido tudo isso, foram dois dias de muita correria, e sozinha numa cidade que nem conhecia. Mas valeu muito a pena!!!

Bom esta foi minha saga em busca do visto. Agora é só esperar chegar o dia 05 de Outubro e embarcar. Claro que tenho muitas coisas para fazer ainda, mas essas coisas ficam para outro post.

See you soon!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário