quinta-feira, 9 de junho de 2016

Porque ninguém acha a família perfeita?

Nenhum comentário
Hello Everyone!

Hoje resolvi falar sobre o porque vemos tantos posts no GRUPÃO falando mal de Host family, e o porque vemos alguns posts falando que família perfeita existe sim! Vamos começar com 5 perguntinhas básicas:

1) A sua família (Pai, Mãe, Irmão e/ou Irmã) são perfeitos e fazem tudo o que você quer?
2) Você geralmente recebe obrigado por tudo que faz a mais em seu trabalho atual?
3) Seu chefe te paga a mais ou te da vários presentes porque foste uma boa funcionaria naquela semana?
4) Seus pais costumam ou costumavam te dar presente o tempo todo?
5) Você sabe ou sabia que estava se mudando para um pais com uma cultura completamente diferente?




Se a maioria das suas respostas foi um belo de um


Isso significa que até o dia de hoje você não viveu em um conto de fadas onde todos fazem tudo por você, isso quer dizer que não és uma princesinha mimada e que Você está pronta para viver a mais pura realidade da vida em um intercambio com Host Family.

O principal aspecto que todos devemos encarar, é que estamos saindo de uma zona de conforto onde está o nosso país, a nossa língua, a nossa cultura, a nossa família, os nossos amigos e por fim toda a nossa vida! E que tudo o que esta por vir é novo e desafiador, então acabamos muitas vezes nos frustando com as escolhas que tomamos.

Então antes de escolher a primeira host family que aparecer no seu perfil vamos fazer uma analise bem criteriosa do que é primordial para você se satisfazer no seu ano de Au Pair, crie uma lista com todos os seu objetivos para seu ano de intercambio, e please não tenha vergonha de perguntar para a Host family, porque no final quem vai morar no mesmo teto que eles eres tu meu bem!

Parta do principio que você já sabe, que não existe família perfeita e nem vai existir, não venha achando que é só porque uma Au Pair entre outras 10 mil ganhou computador, celular, dinheiro e blá blá blá, que ela mora na melhor casa e com a melhor host family do mundo, porque na verdade e por trás de Facebook sabemos que a historia não é bem essa, como bem sabemos e já dizia nossa querido amigo chorão "Dias de luta, dias gloria" então sim ela pode ter uma família boa que reconhece o trabalho dela e que gosta de agradar, mais ela pode trabalhar muito mais do que o que vc imagina.

Tenha em mente também que o que é uma família boa pra uma menina pode não ser uma família boa para você, todos somos diferentes e buscamos coisas diferentes então procure achar uma família que tenha os mesmo interesses que você, por exemplo se você gosta de viajar tente achar uma família que ama viajar e que se interesse por isso, se o seu objetivo aqui é estudar tente achar uma família que priorize os estudos, mais não venha tentando achar uma família de conto de fadas porque essa não existe e nem vai existir!

Sabes porque, porque uma família é feita de pessoas e pessoas comentem falhas, porque são humanas, nem todos os dias são bons pra todos, mais se entre todas essas falhas e estranhezas que existem dentro de uma família você ainda consegue achar seu lugar nela, essa sim é sua família! Ela pode ter todos os defeitos mais no fundo tudo acaba se encaixando.

Por tanto, venha pra cá procurando se encaixar, mais venha sabendo que a cultura é diferente que as pessoas são diferentes e que as coisas aqui são diferentes, mas que sim independente do que você ganha ou deixa de ganhar você pode achar uma Host Family que vai fazer vc se sentir parte da família.

Vais enfrentar sim muitos desafios, porque tudo vai ser novo para você, mais não se preocupe pois no final tudo vai dar certo! E provavelmente quando o seu ano estiver prestes a acabar vc vai sentir a dor de abandonar a sua segunda família.

Então crie sua lista de interesses, pergunte tudo por skype pra sua futura host family, pesquise, não tenha vergonha de falar, e tudo tende a dar certo, se não der não tenha medo de tentar de novo, não perca seu tempo só reclamando, gaste esse tempo tentando achar uma nova família! Porque afinal o que está em jogo é o seu ano de intercambio!

Acho que é isso, espero ter ajudado futas Au Pairs e se vc tem uma historia legal sobre a sua host family ou sobre o seu intercambio e queira compartilhar com a gente deixe seu comentário aqui, tenho certeza que vai ajudar muitas Au Pairs!

      


 

Beijinhos...




Nenhum comentário :

Postar um comentário