sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Partiu USA... Mas o que realmente levar na mala?

Nenhum comentário
Olá galera!!


Hoje quero falar um pouco sobre fazer as malas para se mudar para cá. Lembrando que esta é minha visão pessoal das coisas, então gostaria de dar umas dicas sobre o que levar...


Em primeiro lugar, compre uma mala grande e uma pequena para vir, vc vai precisar de todo espaço disponível!!



Mala de mão.



É melhor levar nessa mala a roupa para a semana de treinamento já pois acontece de algumas vezes sua mala grande não ser encontrada no aeroporto e ser entregue só depois. Não achem que não acontece pois só no meu treinamento aconteceu com duas pessoas, uma inclusive brasileira. Nunca aconteceu da mala se perder de vez, mas leva alguns dias para a companhia aérea devolver.




Coisas essenciais:

  • Shampoo, condicionador, sabonete, creme hidratante (todos pequenos pra não pesar na mala). 
  • Chinelo para tomar banho.
  • Roupa para pelo menos 3 dias.
  • Doces brasileiros para a troca de doces que a CC faz em um dos dias, geralmente na quarta feira.

Coisas que pensamos que precisa mas não:

  • Secador de cabelo, pelo menos no treinamento da CC não precisa pois tem nos banheiros 
  • Toalha, lençol, fronha de travesseiro, cobertor (eles entregam tudo isso quando vc chega na escola de treinamento).


Mala grande:



A mala grande vai tudo o que vc ama do Brasil e muito mais!! É muito difícil decidir o que levar na mala grande pois sempre queremos ter mais e mais. Porém vou dar algumas dicas que gostaria que tivessem me dado quando eu fiz minha mala (talvez tenham me dado mas o desespero me fez não ouvir haha).





Coisas essenciais:

  • Chinelo Havaianas!!! Juro que eu não trouxe e aqui é muito caro. Vc pensa que não faz falta, mas faz muita, pelo menos pra mim!!!
  • Calcinha brasileira. Não que aqui não tenha, mas é difícil de achar calcinha do jeito brasileiro, então tragam algumas das marcas que vcs gostam.
  • Fotos das pessoas que vc ama. Pode parecer bobo, mas quando vc olha no seu quarto e ve seus amigos e família todos os dias, faz a saudade ficar menor (lembrando que é a minha opinião).
  • Eu também trouxe meu urso de pelúcia que eu dormia todo dia, ele me ajuda a me lembrar de casa (opcional ok galera haha).
  • Roupas confortáveis e mais básicas para o dia-a-dia com as crianças. A melhor coisa para trabalhar são Leggings, camisetas, moletons... Abuse do básico quando fizer sua mala pois especialmente no inverno que ficamos mais em casa mesmo com as kids, vc precisa ficar confortável.
  • Não esqueça também dos presentes para a Host Family, mais quer uma dicas, não se preocupe muito com isso, todas as Au Pairs antes de vir passam uma grande parte do tempo pensando no que dar para a família, gente na boa eles nem ligam! Vão ver fingir que gostaram tacar do lado e pronto! Então tragam alguma coisa básica e pequena não ocupe muito a sua mala com isso! Desencane mais não mas não deixe de trazer!

Coisas que pensamos que precisa mas não:
  • Muitas roupas... Agora é a hora que vc acha que eu sou louca né? Mas é verdade. Vou dar meu exemplo, eu trouxe muitas roupas, minha mala era praticamente só roupas, e juro que tem coisas que eu trouxe que eu nunca usei. Aqui as roupas não são tão caras, e se vc for em lojas de departamento consegue achar coisas de marca bem acessíveis, então se vc é como eu vai pirar e comprar muito!!! Mas não é só isso, aqui é diferente os estilos, o frio é muito mais frio dependendo da região e suas roupas do Brasil não vão servir de nada nesse caso. 
  • Vou reforçar... muitas roupas!!!! Vc não precisa trazer tudo o que tem!! Tragam só aquelas coisas que realmente sabe que vai usar. E falando nisso, nós somos Au Pairs, então o que fazemos é cuidar de criança certo. Então evite trazer só as suas roupas mais bonitas.. A maior parte do tempo estamos trabalhando e a melhor coisa é se sentir confortável. Eu não trouxe muitas e quando cheguei tive que comprar um monte de roupa básica para trabalhar.

E ai está! 
Boa Sorte com a sua mala, e boa sorte no seu treinamento! 
Se ficou com alguma duvida do que você deve trazer comente aqui que ficaremos super felizes em ajudar!
Beijinhos e Bom Final de Semana
XOXO

Nenhum comentário :

Postar um comentário