quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Estamos Vivendo ou Sobrevivendo?

Nenhum comentário
Essa é uma duvida cruel, a qual tentamos responder diariamente. O que estamos fazendo das nossas vidas? O que estamos fazendo aqui nos estados unidos? Será que estamos vivendo uma aventura? ou sobrevivendo a uma vida imperfeitamente idealizada?

Segundo o nosso digníssimo Aurélio o significado de viver “É desfrutar de uma situação ou momento, gozar a vida, aproveitar-se da vida, tirar vantagem de tudo” já por outro lado o significado de sobreviver “É escapar, resistir, enfrentar, sobreviver a todas as crises” eu diria que esta explicação foi um tanto quanto breve então eu procurei outras  definições na internet e encontrei uma frase que resume está palavra perfeitamente “É o Ato de manter-se vivo após a ocorrência de fatos ocorridos”.

E então o que estamos fazendo? Você já parou para analisar se todas as sua escolhas te levam a viver? Ou se eles simplesmente te fazem sobreviver mais do que viver? Será que isso é uma coisa que podemos mudar? A gente passa a vida inteira ouvindo que a vida é feita de escolhas, mas como sabemos se o que escolhemos está certo?

Eu não tenho a resposta para todas esses duvidas, e também não tenho a certeza se estou vivendo ou sobrevivendo, mais sei que existe uma grande diferença entre essas duas palavras e que sempre eu vou escolher viver! Porque quando escolhemos sobreviver a alguma situação só machucamos a nós mesmos, ou seja, somos os mais prejudicados dessa historia que se chama vida! 

O que devemos pensar é que escolhemos vir morar em um lugar distante das nossas famílias, escolhemos ter um realidade diferente, escolhemos ver uma cultura que não nos pertence, e escolhemos fazer parte de outra família. Essas decisões irão mudar a sua vida eternamente, você nunca mais será a mesma pessoa que você é hoje ou que você foi um dia! Então porque não fazer valer a pena tudo isso?

As vezes se deixarmos de ver somente o problema e passarmos a ver a solução isso se torne somente um obstaculo que pode ser vencido, e a sua vida passa a ter mais valor! Não encare todos os problemas como se eles fossem impossíveis! Encare isso como se fosse algo que serve para te fortalecer! Veja qual a lição que você pode tirar dele.

E assim quem sabe você consiga viver ao invés de sobreviver, porque conforme nosso amigo Aurélio viver é muito mais vantajoso do que sobreviver!

Então aproveite um dia chuvoso para ir pular em uma poça de água
Aproveite um dia quente para ir comer um sorvete
Aproveite uma tempestade para assistir um filme
Aproveite a sua vida!

E vamos viver...porque você tem essa opção em suas mãos! 



PS: Se eu pudesse escolher uma trilha sonora para esse texto seria essa...


Nenhum comentário :

Postar um comentário