sábado, 10 de janeiro de 2015

Mia de volta ao Blog - Treinamento CC

3 comentários

Oi pessoal, saudações da mais nova Au Pair do pedaço!!

    Desculpem a ausência, foi realmente muito corrida e complicada a transição para outro país, principalmente porque ainda estou sem computador (não que aqui seja caro, mas eu que não consegui comprar ainda rs). Mas sei que a Cami não deixou o blog parado e tbm em compensação tenho muitas coisas para contar. Mas primeiro vou fazer um post sobre o treinamento para vcs.

    Bom, vou começar do começo então rs, a despedida como a Cami disse foi muito triste, no meu voo de Curitiba pra São Paulo eu só chorei o voo inteiro (e era só1 hr de viagem ok? Kkkk). 









    Quando cheguei no aeroporto de Guarulhos, tive que esperar 5 hrs até embarcar, mas lá encontrei outra au pair então ficamos conversando e não demorou tanto assim. 
    Meu voo para NY fez conexão em Lima no peru, então de SP ate Lima foram 5 hrs de viagem, la fiquei 2 hrs esperando o outro voo (me chamaram no Peru para fiscalização, eles escolhem pessoas aleatórias para fazer inspeção de drogas, eu quase morri de medo quando chamaram meu nome pq achei que tinha algum problema comigo mas no fim foi tudo bem rs). Deu até tempo para uma cerveja no aeroporto, por sinal muito cara!!!!



E então mais 8 hrs de viagem ate NY, ou seja, uma noite inteira de viagem. Foi muito estressante e cansativo, não quero outra tao cedo pq eh muito desconfortável. Minha sorte eh que uma outra au pair foi comigo neste voo tbm, pq senão não ia aguentar!!!
    Chegando em NY, vc passa pela imigração, o que eh simples, não tem nada de mais, e depois um motorista pega vc la no aeroporto. É 1 hr mais ou menos de la ate a Universidade da CC.


    Neste primeiro dia da CC não teve nada então pude arrumar minhas coisas no quarto e já conhecer o campus e o pessoal que foi chegando lá, teve 4 meninas brasileiras comigo lá. Deu tempo sá de ir até o Mercado e voltar pq não tem nada perto da Universidade e também tiramos varias fotos. 










As 19 hrs teve um encontro com quem já tinha chego e pizza (esqueçam as pizzas do Brasil pq aqui eh muito diferente… nada de sabores diferentes, o máximo que tem eh peperoni em cima hahaha). De madrugada chegaram minhas colegas de quarto. Ao todo eram 79 au pair para o treinamento.

    Na terça o treinamento realmente começa, então das 7 as 8 eh o café da manha (achei bem bom) e as aulas começam as 8 em ponto, e não pode atrasar pq eles já olham e perguntam: eh latino né??? kkkkk
    A aula eh meio massante e repetitiva, mas da pra aproveitar bem. 12h tem o almoço que eh sempre coisas estranhas hahaha mas vcs se acostumam. 



E depois aula ate as 18 hrs e no intervalo eles já dizem quem ganhou da família o Tour por NY, e quem ganhou o Tour complete com o Top of the Rock e mais bolsa e moletom e outros presents (eu ganhei todos da minha host family) e janta.



    Na quarta a mesma coisa, mas a janta eh as 18 hrs e as 18:50 vc precisa voltar pq tem palestra ate as 9 da noite. Uma boa dica é voltar e arrumar as malas já pq no dia seguinte será mto corrido.
    Na quinta tem aula de primeiros socorros durante a manhã toda, ai acaba mais ou menos 1:50 e as 14:10 vc já tem que estar dentro do ônibus para o Tour, então eh muito corrido. 
    O tour eh um sonho!!! Muitos lugares lindos, amei mais que tudo!!!! Só que ele atrasou muito e chegamos no Top of the Rock já de noite, mas valeu a pena pq eh muito lindo lá. Depois tivemos 2 hrs para atravessar de lá ate o Empire State onde o ônibus espera a gente, da mais ou menos umas 16 quadras se vc for para a Times Square. Falando nela, eh um lugar de outro mundo, muito iluminado!!! Amei amei… Mas não da tempo de comprar nada pq eh mto corrido tudo.

















Na sexta nos acordamos cedo e cada pessoa eh direcionada para um ônibus de acordo com a região que vai morar, alguns lugares vão de ônibus o caminho inteiro e outros vão de ônibus pro aeroporto e depois pegam o avião até a cidade.



Cheguei em Boston depois de 5 horas de viagem e minha família estava me esperando com cartaz e tudo, foi lindo!!! Mas a primeira semana vou contar no próximo post!!!

Estou muito feliz em estar de volta pro blog, sei que a Cami fez um ótimo trabalho na minha ausência, mas senti muita falta de escrever e tenho tanta coisa pra contar... Afinal já se foram 3 meses aqui!!!!

Vejo vcs em breve!!! beijos!!!

3 comentários :

  1. Woooowww, que massa Camila :)
    Ótimo saber que vc mora em Boston. To indo pra Lincoln que fica ha uns 40m daí :)

    Apareça mais viu.. Adorei seu post.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serio Grazi? Lincoln eh so 3 cidades da minha, rapidinho pra ir la, da so uns 20 min, nao eh muito nao!! Quando vc chega??

      Excluir
  2. Grazi!
    Daqui uns dias serão as nossas fotossss!!!
    Falta pouco amiga! Abril tá ai!
    Quando for visitar a Mia em MA vamos ter que nos encontrar em! hahaha

    ResponderExcluir