sábado, 31 de janeiro de 2015

Keep Calm...Because I got my VISA!

4 comentários
Olá Pessoal!!

É isso mesmo que você leu!!! I got my VISA!!! Uhuuuuuuulllll! Estou pulando de alegria!!! É muita felicidade pra uma pessoa só! 


Bom vou contar para vocês como foi a minha grande saga até chegar no consulado e conseguir o visto!!!! 
No dia 28/01 sai de Curitiba/Pr com destino a São Paulo para visitar minha família e de quebra tirar o visto de Au Pair! 
Meu voo era as 10:55 com previsão de chegada às 11:50 é super rápido!  Mais tive que chegar no aeroporto as 08:30 porque meu pai foi me levar e ele tinha uns compromissos pra fazer, então eu não tinha outra escolha a não ser madrugar no aeroporto, já que os ônibus estavam em greve lá em Curitiba! Fiquei esperando duas horas até a hora de embarque!
Mais foi bem tranquilo lá, depois de fazer o Check-in eu fui tomar um café e andar pelo aeroporto, aproveitei para ler meu livro também! Até que chegou a hora do embarque!



Gente vou confessar pra vocês que enquanto eu aguardava meu embarque meu coração estava apertadinho, um misto de sentimentos que não sei nem descrever, fiquei pensando em Abril e em como vai ser me despedir da minha família! Mais vamos sofrer com uma coisa de cada vez!!!! Lol
Enquanto isso eu já estava lá em cima no alto voando! E sentindo mil náuseas! Voar definitivamente não é comigo! 



Depois de admirar toda a beleza do voo! Cheguei em São Paulo! Meu primo Julio a sua mulher Paty e a filha deles Cecília (uma fofura diga-se de passagem) estavam me esperando em congonhas! Viemos pra casa da minha Tia Silvana e passamos a tarde lá! Brinquei bastante com as crianças (Miguel, Thiago e Cecília) e depois fui assistir a aula de zumba das minhas primas Cintia, Carol e Mariana! Só pra constar eu jamais conseguiria acompanhar uma aula dessas! Sou extremamente estabanada e sem coordenação! Rsrs depois fui visitar meus avós e meu outros Tios! Depois disso finalmente fui dormir!
No outro dia acordei cedo pra ir levar as crianças pra escola! Porque aqui em São Paulo as aulas já começaram! Depois do almoço eu e meu primo Julio (que não quis me deixar ir sozinha pra SP) fomos no CASV! Fomos de trem e metro! Descemos na tal praça da Árvore! Gente não façam isso porque é uma caminhada longa! A não ser que você queira andar! Eu como já estava neste caminho segui andando até o CASV! E lá é super tranquilo gente cheguei antes do horário e consegui entrar! Lá você só vai registrar as digitais e tirar uma fotinho linda (só que não! Porque sai uma bosta e vc só vê quando seu passaporte chega em casa) e pronto está liberada! E Boa sorte pra você no outro dia lá no consulado! 
No outro dia como íamos sair bem cedo eu fui dormir na casa do Julio! Aproveitei para curtir a Cecília, uma fofa! Brinquei bastante com ela! Era tarde da noite já e nada da bichinha querer dormir! 



Fomos dormir e no outro dia (o dia do consulado) acordamos super cedo! Pegamos trem metro (super lotados) e chegamos 9:30 no consulado! Encontrei a Sindy e a Carol e seguimos nossa rota! Nós três estávamos uma pilha de nervos e passamos por todas as filas lá dentro juntas até chegar na cabine! Cada uma foi direcionada pra um lado! O consulado tava bem vazio não tinha quase ninguém! Eu fui pra cabine número 1 cheguei lá era uma Consul bem querida! Quando eu cheguei ela já me perguntou de cara para onde você vai? Ai eu disse: - vou pra Annapolis, Maryland! Enquanto eu respondia ela tentava passar meu passaporte e não conseguiu ai ela me mandou na cabine 21 pra meninas ver qual era o problema técnico! Tudo resolvido voltei pra a cabine 01! 
Chegando lá:
A Consul: - E ai tudo certinho? (Sorrindo)
Eu: - Espero que sim! (Sorrindo e sendo simpática) 
A Consul: - Você fala inglês?!
Eu: - Falo sim! 
A Consul: - Ótimo, perfeito. E Por que você quer ir pros Estados Unidos?! (Tudo em português)
Eu: - Porque eu quero melhorar meu inglês pra quando eu voltar pro Brasil conseguir um bom emprego na minha área! 
A Consul: - Você conversa desde quando com a família?! 
Eu: - Desde novembro quando fechamos o match! Nós sempre nos falamos!
A Consul: - Você tem bastante experiência com criança?
Eu: - Tenho sim, minha mãe trabalhava com isso e eu ajudava ela com as crianças e depois cuidei de umas crianças quando estava desempregada! 
A Consul: - Faz quanto tempo que você que trabalha na Gerar?
Eu: - Trabalho lá a 4 anos e meio entrei lá como estagiária e fui efetivada.
A Consul: - Quando você se formou?
Eu: - Me formei em Julho de 2014.
A Consul: - No que?
Eu: - Em Administração.
A Consul: - Ok, perfeito (assinando a DS) cuide disso como se fosse a sua vida! E tenha um bom intercâmbio! 
Eu: - Obrigada! Tchau!!!

É isso mesmo produção?! Minha entrevista foi inteirinha em Português!

Sai de lá pulando de alegria! Consegui o meu visto de Au Pair! Encontrei a Sindy e conversamos sobre nossas entrevistas enquanto esperávamos a Carol! A Sindy me falou que a entrevista dela também foi em português! Depois de um tempão a Carol chega também com o visto aprovado! E contou que a entrevista foi toda em Inglês! Mais o que realmente importa é que We got the Visa!!!!


Depois disso eu e meu Primo fomos na Cultural Care para pegar o Kit embarque!


Fiquei apaixonada pela beleza do hotel Unique que tem em frente à Cutural! Ele é super lindo e chique! Tive que tirar uma fotinho! 



E pra fechar com chave de ouro na volta pra casa paramos na Av. Paulista no Starbucks Café pra se deliciar com um Coffee Late and Brownie delicia!!!



E foi assim a minha saga para conseguir o Visto! Agora vou curtir meu dias de folga do trabalho aqui em São Paulo com a minha Família! Depois eu conto como foi tudo! 

Boa sorte pra quem tá indo tirar o visto! Fique confiante que vai dar tudo certo! 

Xoxo! 
#faltam84dias #Igotmyvisa #ansiosa

4 comentários :

  1. parabens!!! qdo vc vem? e pra onde? rs Bjokas e boa viagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisella! Eu vou em Abril! Pra Annapolis,Maryland! Você já está ai?!
      Bjs

      Excluir
  2. Amei o post amiga!! Ja recebi o email do consulado falando que ja postaram meu passaporte :) hahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou amiga!
      Recebi o email também e fiquei super empolgada! Não vejo a hora de chegar pra eu ver meu novo visto! Hahaha

      Excluir