terça-feira, 9 de junho de 2015

O que o EUA ensina?!

Nenhum comentário
Hellou Guys!

Bom muitas pessoas estão me perguntando como eu estou me sentindo aqui na Terrinha do Tio Sam! Então eu resolvi fazer um breve post sobre algumas coisas que aprendi aqui em apenas um mês e uma semana!

Você que pretende ser Au Pair venha de coração e mente aberta, e com a certeza de que muita coisa vai mudar na sua vida! Alias tudo vai mudar!


A Primeira delas é a sua alimentação...ela nunca mais será a mesma! Você vai chegar em um nível tão triste da sua vida que não vai mais aguentar ver MC Donald's na frente! 
Vamos aos detalhes! Quando botamos o pé em solo americano, deixamos pra trás o querido e gostoso prato de Arroz, Feijão, Bife, Bata Frita, Maionese, Farofa e Salada, deixamos pra trás também a maravilhosa coxinha e muitas outras coisas que eu poderia fazer um post só de comida! 
Mais e ai o que comemos aqui no EUA???? Não gente, não é só porcaria, em grande parte do tempo sim, mais geralmente as famílias tentam manter uma refeição saudável dentro de casa, com saladas, frutas, vegetais e carnes! Só que já adianto para vcs nada tem o mesmo sabor do que no Brasil! Nem a simples maçã. E quando você sai pra comer com seus amigos, o que sobre pra comer é porcaria, ou quem sabe, você da a sorte de achar um restaurante brasileiro perto e que seja barato para matar a saudade da nossa comidinha que é a melhor do mundo! 
Em geral, não digo que a comida é ruim, mais também não digo que é boa! Digo a penas que da para sobreviver! Mais que demora um tempo pra se acostumar a sentar na mesa e não ter o arroz e feijão ah isso demora! 
Boa Sorte pra todasss! 

A Segunda delas é se acostumar a jogar a droga do papel higiênico dentro do vaso, e não no cesto de papel, como todas as pessoas normais no Brasil fazem! 
Se ninguém contou para vocês ainda eu vou contar! A maioria dos banheiros e das casas não possui lixeira no banheiro, porque TODOS aqui jogam o papel sujo dentro do vaso! e nem se preocupam se vai entupir! Porque ele não entope gente! Isso é magico! O mais magio é vc ir em banheiro publico, ele ser limpo e a descarga ser automática, sim vc mal terminou e tudo já foi embora! Realmente aqui é o primeiro mundo! Sabe o que é mais difícil nisso tudo? É ver um banheiro com lixeira e não jogar o papel nele, porque a lixeira serve apenas para os absorventes! 

A Terceira delas é sentir muitas Saudades da sua Família e das pessoas que você escolhe pra fazer parte da sua família que são seus amigos! Tem dias que a saudade vai doer mais do que tudo, e que vc vai querer pegar o primeiro avião e voltar pra casa! Te digo que é preciso ter calma, conseguimos o que queríamos e agora vamos viver e cantar, não importa qual seja o dia! Já diria o chorão! 
Eu aprendi com isso que quem realmente te ama e gosta de vc não importa a distancia vai continuar te amando e se importando, vai querer falar com vc nem que seja pra te dar um oi! E quem nunca foi seu amigo das duas uma ou vem te pedir um Iphone ou nem lembra mesmo que você existe, simplesmente te deleta! O que tirar de proveito? as boas e sinceras pessoas que sempre irão torcer por você!


A Quarta é a fazer novas amizades sem explicações óbvias, é começar a falar com Au Pairs que moram na mesma cidade que você pela internet ou por mensagem e quando você percebe já ganhou um novo grupo de amigas!
Tudo isso porque o EUA faz você se sentir muito sozinha, o que é verdade, não pense que só porque a sua Host Family é perfeita que você não estará sozinho que é mentira! Você está sozinho nessa meu Caro, e as amizades podem facilitar essa longa caminhada que você está trilhando, tornar um pouco mais colorido e mais divertido. Então mesmo sendo tímido no Brasil, esquece você chegando aqui, já irá ganhar novos amigos que poderá contar com eles até pra uma dor de barriga ferrada, porque afinal de contas todos estão nessa grande aventura que é viver longe da família e de quem ama!

A Quinta delas é que o real não vale nada! E que mesmo vc sendo uma Au Pair e ganhando míseros 200 obamas por semana você vai poder comprar o mundo, o que no Brasil você mal poderia comprar uma calcinha, meu bem, aqui você pode compra 5 calcinhas da Victoria's Secret pela bagatela de 27 dólares! Ou seja, ganhamos pouco, mais conseguimos sobreviver muito bem e comprar coisas que jamais compraríamos no Brasil, tipo um óculos de sol da Tommy Hilfiger por 10 dólares!
E já fique sabendo que as melhores lojas para comprar as coisas e que as Au Pair piram são Target, Dollar Tree, Five Below, Marshalls, TJ Maxx entre outras que você vai descobrir!

A Sexta delas é a experimentar tudo o que a vida americana pode te oferecer, se no Brasil você era uma pessoa mais conservadora, e não gostava muito de arriscar! Aqui você vai aprender a experimentar tudo!
O primeiro de tudo é experimentar uma nova língua, a segunda é uma nova cultura, a terceira é a comida (porque você já vai estar morrendo de fome, então vai comer tudoooo) a quarta é experimentar novos lugares com novas concepções, a quinta e a mais louca de todas é experimentar o cotidiano de uma nova família! Mais uma dica, venha disposto a passar por tudo que esse intercambio pode te oferecer! 

A Sétima é aprender a amar, ou talvez aprender qual é realmente o sentido desta palavra, só aqui quando você estiver longe de todos que ama, vais perceber o que é o amor! Vais perceber que ele doí, mais que ele é bom e que ele completa uma parte de vc que jamais poderá ser substituída, que a pessoa que ocupa aquele pedacinho nele jamais poderá sair de lá! Mais vc também vai aprender que sempre cabe mais um, tipo coração de mãe! É coração de Au Pair! Vc vai aprender a amar as suas crianças mesmo que elas sejam difíceis! Você vai aprender a amar a sua Host Family e vc vai aprender a amar seus novos amigos, e no fim quando você para pra refletir vc percebe que já esta completamente amando isso tudo! E que isso já faz parte da sua essência!

Então é isso! O Eua te ensina a ser forte, a lutar, a buscar os seus ideais, a ser feliz mesmo nos dias tristes! Ele te ensina a sobreviver longe de quem você ama, e ele te da novas pessoas para amar!
Não é fácil, porque nada na vida é fácil! Mais digo uma coisa com toda a certeza do mundo VALE A PENA!

Como eu estou?
Sobrevivendo, vivendo, sendo feliz, sendo triste, sendo alegre...estou me acostumando com tudo! Com direito a dias bons e dias ruins! Assim como todos no mundo!

E é assim que vamos viver e cantar, não importa qual seja o dia...

Beijinhos!

X.O.X.O


Nenhum comentário :

Postar um comentário