sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Será que tem alguma coisa errada???!

Nenhum comentário
Bom Pessoal,

Pra que acompanha nosso blog, sabe que somos duas Camilas buscando realizar um sonho de viver na América...
Bom a Mia já está lá há um mês e uma semana, ela teve um match super rápido, achou uma family perfeita e está se adaptando a nova cultura. Só pra esclarecer, ela ta meia sumida do blog porque esta sem computador lá, mais acho que logo logo ela vai conseguir comprar um PC e vai fazer as postagens pendentes...em partes claro porque em um mês muita coisa já rolou! Rsrsrs
Bom você deve estar se perguntando o porquê do titulo da postagem, então vamos lá! Gente essa vida de Au pair não é mole não! Estou online há 3 meses 2 semanas e 3 dias e já passaram pelo meu perfil 14 famílias...Meu Deus chove Family no perfil, mais o meu match que é bom nada, será que tem alguma coisa errada?????

Refletindo então sobre o assunto, percebi que o processo nunca é igual para ninguém, além de existir essa diferença de agência, de idade, e de experiência com kids tem o tal do feeling que agente sente com a família certa.


Sinceramente eu já senti esse feeling com duas famílias que passaram pelo meu perfil! E vou falar um pouco pra vocês sobre como foi a minha experiência com elas...


A primeira Family que eu achei de verdade que ia dar certo foi a 10° família, eles tinham um menino de 4 anos e um casal de gêmeos de 1 aninho. Gente de cara eu me apaixonei por eles, achei as kids lindas e os pais super bacanas. Eles entraram no meu perfil e depois de 10 minutos me mandaram email querendo marcar um Skype...nosso primeiro (e ultimo) Skype foi perfeito, eu conheci o garotinho de 4 anos que me adorou e queria ficar conversando comigo, ela a HM teve até que brigar com ele pra ele ir assistir desenho, logo depois eu conheci o HF e a gêmea que estava indo dormir...nosso Skype foi bem turbulento, o pc dela estragou no meio e ela teve que trocar, mais no fim deu tudo certo. No final do Skype ela disse que me adorou e disse que tinha certeza que era eu...Fiquei super feliz achei que tava tudo certo...mais dois dias depois ela me manda um email caindo fora! Chorei de mais!!!!

A segunda Family que eu cheguei a pensar que teria o match foi minha 13° família, o problema deles é que eles tem 4 filhos e todos são meninos, a mãe foi super querida por email e por Skype também...mais gente parei pra pensar são 4 meninos, eles moram em Reno, Nevada...Não é nada do que eu queria, ta que eu senti o tal do feeling...mais vai que alguma coisa lá da errada, minha decepção ia ser muito maior, porque pra quem me conhece...sabe que me dou muito melhor com Kids Meninas...adoro brincar de boneca, Barbie e outras brincadeiras de menininha! Rsrsrs Sempre sonhei em ir pra outra costa do EUA, e eu ia ficar louca com 4 crianças me pentelhando...ta na verdade são 3 kids um vai nascer em janeiro!!!! Ou seja 3 kids de 5,3,1 e um newborn!!!!

Pra quem diz que não podemos ficar escolhendo, sinto muito eu escolho mesmo! E acho que todas que passam por esse processo deveriam escolher!
Gente resumindo tudo, estou com 14° Family no meu perfil, e cheguei a uma conclusão, todas nos Au Pairs devemos pensar com a Razão e não com a emoção, porque pelo nosso coração diremos sim pra primeira Family que aparecer, mais as coisas não são assim...Pense bem antes de fechar com uma família pra depois você não ficar como muitas au pairs por ai reclamando de tudo, porque vamos e convenhamos né gente, você foi pra lá sabendo o que ia fazer...e ficar reclamando é feio pra caramba.

Então minha dica de hoje é: escolha uma agencia que você se sinta bem, estude bem as famílias, pergunte tudo que tiver vontade, escreva as perguntas, isso não é feio, muito pelo contrário isso demonstra que você se preparou pra falar com eles, se ficou com duvida mande um email pra família depois do Skype, certifique-se de que você vai se sentir confortável, pois afinal você vai ficar com eles por no mínimo um ano.
E nunca se esqueça não existe nada errado, as coisas simplesmente são diferentes pra cada um.



Xoxo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário